29/10/2009

O GATO CHINÊS


Era uma vez um gato chinês que veio da China e contava até três
O gato chinês tinha um pai chinês um tio chinês e um avô japonês
O gato chinês jogava xadrez e falava inglês
Comia xinxim com pato de Pequim
O gato chinês vestia carmim e sapatos cor de alecrim
Morava em cima da casa de chá, mas só bebia guaraná
O gato chinês namorou noivou e casou de uma só vez
Sua esposa era chinesa de mãe chinesa de tia chinesa e de vó Tailandesa
A gata chinesa vendia Nanquim e falava Mandarim
Eles tiveram muitos gatinhos machinhos
E uma linda gatinha chamada Ling
-Fim.

5 comentários:

  1. Que lindo! É exatamente isso que quero p trabalhar com meus alunos.Obrigada por postar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Use e abuse dos poemas com seus alunos.

      Excluir
  2. alex20:17

    nossa faz tempo que eu não ouvia essa história
    adoro ela \o\

    ResponderExcluir
  3. putz eu ouvia isso quando tinha 7 anos hoje eu tenho 17.

    ResponderExcluir
  4. nossa e eu que ouvia qd tinha 7 anos hj eu tenho 17 \o/

    ResponderExcluir